segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Humanos - Menino de 11 anos supera cientistas em teste de QI, mas quer ser jogador de futebol


O estudante Kian Hamer, de 11 anos, fez um teste de QI e atingiu dois pontos a mais que dois grandes cientistas, Albert Einstein e Stephen Hawking, mas pretende seguir uma carreira não relacionada às ciências: como jogador de futebol.

Segundo o Mirror, na semana passada o garoto recebeu uma carta da Mensa, organização que reúne pessoas com alto QI, confirmando que ele obteve 162 pontos no teste.

Apesar de estar sendo considerado uma criança prodígio, o jovem morador de West Midlands (Inglaterra) pretende se esforçar para ser jogador de futebol e, inclusive, já faz parte de um time de garotos da mesma idade.

O pai do menino, o bombeiro Rich Hamer, de 43 anos, diz estar orgulhoso do filho, mas afirma que não está inflando o ego dele. "Ele é esperto, mas não estou chamando ele de gênio. Quero que ele mantenha os pés no chão", explica ele. Hamer ainda acrescenta que tem ouvido piadas sobre a nota do garoto e a carreira escolhida por ele. "Muitas pessoas têm dito que é muito esperto para ser jogador de futebol", comenta ele.

Apesar isso, Kian diz estar orgulhoso pelo resultado, mas garante que os pontos não mudam seu sonho. "Eu ainda quero ser um jogador profissional quando eu crescer. Eu amo jogar futebol".

(Foto: Reprodução/Mirror)

Nenhum comentário:

Postar um comentário