Quem disse que ter um animal de estimação é chato? Já pensou ter um gato que muda de cor ao longo dos anos? Embora pareça estranho, é possível. Apresentamos Scrappy, o felino que, devido a uma estranha condição genética, muda de cor com o tempo. Saiba mais!
E você, o que faria se tivesse um animal de estimação que mudasse de cor?
Texto: Cecilia Palacios - Fotos: instagram.com/seniorscrappy/
O gato
Por que isso acontece?
Aparentemente, Scrappy sofre de vitiligo, uma doença que afeta a pigmentação e caracteriza-se pelo aparecimento de manchas brancas no rosto, pernas e corpo do animal, explica a veterinária Sarah Elliot para o jornal britânico Daily Mail.
Uma condição rara
O vitiligo não é comum em gatos, fica mais evidente enquanto eles crescem e, apesar de ser visível, não causa problemas de saúde no animal, segundo o site Petcha.
O escolhido
Scrappy mora com seu dono David, que conta sobre o primeiro encontro dos dois no site Bored Panda. "Haviam cinco gatinhos além do Scrappy. Eu o escolhi porque achei que as pessoas não o considerariam tão bonito".
Um gato fora do normal
Sua surpresa foi grande quando, após 11 anos, Scrappy começou a mudar a coloração de sua pele e pelos, transformando-se em um animal bonito e original. O gato, que inicialmente era preto, passou a ter várias manchas brancas.
Apelido
Scrappy (que significa 'escandaloso' em inglês), ganhou seu apelido porque quando era jovem, morava com um casal de gatos um pouco mais velho, Bonnie e Clyde, que o chateavam bastante. Além disso, ele entrava frequentemente em brigas com gatos da vizinhança, diz seu dono.
A rotina do gato
Scrappy gosta muito de sair de manhã, e depois que toma café da manhã, volta a passear. Mais tarde, se o clima permitir, ele ama brincar na grama ou dormir ao ar livre.
A vida caseira
Quando está dentro de casa, Scrappy brinca com seus brinquedos, fica na janela observando o movimento ou simplesmente dorme junto com Sam, o cachorro de David.
Amor de dono
Se David pudesse descrever Scrappy em apenas uma palavra, diria que ele é "extraordinário", segundo o site MeowBox.
Torne-se um fã
Se você também caiu de amores por esse gatinho, pode também fazer parte de seus mais de 101 mil seguidores no Instagram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário