O futurologista Ian Pearson prevê, em um relatório publicado no ano passado, que a partir de 2025 a relação sexual entre robôs e humanos se tornará cotidiana. A expectativa do estudioso é que por volta de 2050 esse tipo de relação seja até mais comum do que entre humanos.
Segundo o estudo, os robôs devem continuar substituindo cada vez mais os humanos em tarefas comuns e trabalhos mais complexos, até começar a ganhar espaço também nas relações sexuais e até amorosas.
O futurologista prevê ainda que esse tipo de sexo será “mais fácil, mais seguro, mais frequente e muito mais divertido”. Segundo ele, os brinquedos sexuais também ficarão mais tecnológicos, pois farão cada vez mais uso da realidade virtual.
“Teremos aplicativos e brinquedos sexuais ligados diretamente ao sistema nervoso e até ao compartilhamento de corpos. Você poderá conectar suas sensações sexuais a outras pessoas e estimular orgasmos diretamente pelo toque de um ícone”, diz o relatório, publicado pelo jornal Daily Mail.
MUDANÇA DE APARÊNCIA
“Alguns podem achar essas previsões desconfortáveis ou sem graça, mas a realidade virtual combinada à inteligência artificial pode dar às pessoas o melhor dos dois mundos em termos de segurança, afeto e até amor entre um parceiro real, aliado à opção de satisfazer suas fantasias”.
Imagem: www1.folha.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário