sábado, 17 de junho de 2017

Virgem falando de sexo - Fazer sexo uma vez por semana é suficiente para trazer felicidade aos casais


Segundo a pesquisa, transar uma vez por semana é suficiente para manter a chama acesa

Quantas vezes você transa por dia, por semana, por mês, por ano? A pressão por ter uma vida sexual ativa e agitada, muitas vezes, é confundida com a qualidade dos relacionamentos. As pessoas têm uma tendência a acreditar que quanto mais sexo fizerem mais felizes serão. Pois uma pesquisa, publicada pela revista Social Psychological and Personality Science, e liderada pela psicóloga social Amy Muise, da Universidade de Toronto-Mississauga, garante que não é a quantidade que faz a diferença.

Segundo os pesquisadores, que usaram como base mais de 30 mil norte-americanos durante quatro décadas, fazer sexo apenas uma vez por semana é o suficiente para manter um excelente nível de felicidade no casamento ou nas relações de longo prazo. O estudo ficou restrito a pessoas com parceiros fixos. Amy adianta que "não existe associação entre a frequência do sexo e o bem-estar das pessoas solteiras".

De acordo com a psicóloga, as descobertas sugerem que é importante manter uma conexão íntima com o parceiro, mas não é necessário fazer sexo todos os dias para isso. A estudiosa também aconselha que os casais devem debater se suas necessidades sexuais são satisfeitas em vez de ficar pressionando para fazer mais sexo.

— Embora sexo mais frequente esteja associado a maior felicidade, esta relação já não é significante numa frequência maior do que uma vez por semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário